logo-estrela-cultural-200

PNLD
2018

Ao longo dos seus 80 anos de existência, a Estrela vem produzindo muito mais do que brinquedos. Associando essa magia às exigências de um mundo em constante mudança e a um mercado potencial de livros que apresentem uma nova experiência de leitura, criamos a Editora Estrela Cultural.

Coração-musical-de-bumba-meu-boi-PNLD-2018

Livro Coração musical de bumba meu boi

Em Coração musical de Bumba meu boi, Heloísa Prieto faz o leitor cavalgar as aventuras, envolvido pelos ventos repletos de serestas, segredos de violeiros e cavaleiros, jornadas entre mundos que apenas parecem distantes.

Nessa história que resgata a tradição do Bumba meu boi, a autora sente uma grande alegria ao poder percorrer as obras de Mário de Andrade e Guimarães Rosa e revisitar o universo mágico de sua infância.

Ao montar um cavalo e sentir o encantamento de estar entre o chão e o céu, movimentando-se de acordo com a respiração de uma criatura muito maior, Heloísa aprendeu a soltar sem medo as rédeas da imaginação, algo que devemos conquistar a todo instante.

Escritora

Heloísa Prieto passou grande parte da infância em fazendas, ouvindo lendas e cantigas tradicionais. No Norte e no Nordeste do país, teve a oportunidade de trabalhar com folcloristas no compartilhamento de lendas e mitos. Autora de 75 obras de ficção e fantasia, ganhou vários prêmios, como Melhor Livro de Folclore, Melhor Livro Infantojuvenil (UBE) e Melhor Projeto Editorial (Prêmio Jabuti – CBL).

Ilustrador

Jô Oliveira nasceu em Pernambuco e estudou na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Seus primeiros livros e quadrinhos foram impressos na Itália e depois conquistaram o mundo. Entre inúmeros prêmios, ganhou quatro vezes a medalha Olho de Boi, como melhor selo brasileiro, e por duas vezes recebeu o troféu Melhor Selo do Mundo.

 

Detalhes
Número de páginas: 64
Medida do livro: 205 x 275 cm
ISBN: 978-85-45559-23-8

Por que escolher este livro?

  • Aborda elementos da cultura brasileira em uma narrativa envolvente para o público juvenil.
  • Desenvolve o tema da amizade.
  • Traz referências históricas e culturais do passado para o presente.
  • Proporciona acompanhar o autoconhecimento da personagem principal.
  • Interdisciplinaridade entre língua portuguesa, história e arte.