logo-estrela-cultural-200

PNLD
2018

Ao longo dos seus 80 anos de existência, a Estrela vem produzindo muito mais do que brinquedos. Associando essa magia às exigências de um mundo em constante mudança e a um mercado potencial de livros que apresentem uma nova experiência de leitura, criamos a Editora Estrela Cultural.

A-volta-ao-mundo-em-80-dias-PNLD-2018

Livro A Volta ao Mundo em 80 dias

Em 1872, o misterioso Phileas Fogg é desafiado pelos seus colegas a provar que consegue dar a volta ao mundo em oitenta dias. Acompanhado pelo trapalhão Passepartout, ele certamente terá de superar muitos obstáculos ao longo do caminho.

Conseguirá realizar tamanha façanha para aqueles tempos? O mais incrível é que você, leitor, será decisivo nesta aventura pelo mundo. Juntos, você, Phileas Fogg e seus companheiros terão de vencer essa batalha contra o tempo.

Escritor

Jules Verne nasceu na França, em 1828. Seu primeiro romance, Cinco semanas num balão, fez o escritor iniciar uma trajetória com voos cada vez mais altos. Depois vieram, entre outros, A volta ao mundo em 80 dias, Vinte mil léguas submarinas, Viagem ao centro da Terra, Da Terra à Lua e A ilha misteriosa.

Adaptador

Beto Junqueyra é paulista e desde os 9 anos escreve contos. Entre seus títulos, destacam-se Volta ao mundo falando português, inspirado na obra de Verne; Deu a louca no mundo;
Pintou sujeira!; Uma luz na Ilha Escura; Ecopiratas em Fernando de Noronha e Quem tem boca vai ao Timor.

Ilustrador

Danilo Tanaka nasceu na zona sul de São Paulo e é formado em Publicidade e Propaganda. Dotado de vários estilos de traço e pintura, aos 13 anos ganhou seu primeiro prêmio e, desde então, não parou mais. Em 2017, conquistou o Prêmio Design de Embalagem da abf + RDI Design.

 

Detalhes
Número de páginas: 64
Medida da embalagem: 205 x 275 mm
ISBN: 978-85-45559-22-1

Por que escolher este livro?

  • Aventura emocionante sobre o tempo e a distância.
  • Conteúdo que amplia o conhecimento do mundo do aluno.
  • Conhecimento sobre diversidade cultural.
  • Interdisciplinaridade com história, geografia, ciências e matemática.